ficou com dúvidas?
confira que sua resposta

está na nossa faq

As perguntas mais frequentes em um clique
 

ficou alguma dúvida?

O que é Branding?

Branding é o processo de “marcar” positivamente as mentes e vidas das pessoas que interagem com as empresas do Grupo BE.ST, indo além de clientes e colaboradores. Em termos simples, é a gestão das nossas marcas.

Por que o Branding é importante?

Em mercados saturados, a diferenciação é crucial. A relação dos stakeholders com a marca pode ser o fator decisivo na escolha entre concorrentes. Uma marca forte pode gerar confiança, identificação e lealdade, levando a uma preferência consistente.

Quais são os objetivos de seguir o Guia de Branding na InvestSmart??

• Consciência: Aumentar o reconhecimento da marca.

• Diferenciação: Ter personalidade e atitude para influenciar comportamentos.

• Lealdade: Garantir que os stakeholders escolham sempre a InvestSmart.

• Propriedade: Criar um universo associativo que faça a diferença para o cliente.

• Reputação: Manter uma imagem confiável e amada.

• Relevância: Inspirar e gerar valor para os stakeholders.

• Valor da marca: Aumentar a percepção de valor dos produtos/serviços.

• Consistência: Assegurar que a mensagem da marca seja coerente em todos os meios.

Como é a arquitetura de marcas do Grupo be.st?

A hierarquia de marcas está dividida em cinco níveis:

1. Marca Controladora (be.st)
2. Marcas Mestras (InvestSmart/be.Smart)
3. Submarcas de Segmento, Filiais e Promocionais
4. Submarcas Agregadoras
(smart.store, smart.hope, smart.club)
5. Marcas Independentes (Paramis, Progredir, JQT,
SmartSummit, ISC contabilidade, Artemis)

O que é uma Marca Controladora?

A marca controladora é a principal, que orienta várias submarcas ou produtos, sem necessariamente se apresentar comercialmente. Sua exposição se restringe ao contexto jurídico, comunicações internas ou relacionamento com investidores.

O que é uma Marca Mestra?

A marca mestra é a identidade principal e mais reconhecida pelo público, conectando todos os produtos e serviços da empresa. Estabelece a reputação e os valores da empresa, transmitindo confiança aos consumidores.

As filiais e áreas podem criar uma submarca?

Não. Uma marca ou submarca só poderá ser criada com a aprovação da Diretoria ou do Marketing, dependendo do projeto e sua relação com o negócio e os serviços financeiros da empresa.

O Marketing faz gestão das marcas independentes?

Não. As únicas marcas que temos controle absoluto são InvestSmart e suas submarcas, be.smart, Smart Summit e Melhor Investimento.

O que são Reasons to Choose?

São as razões tangíveis pelas quais o público deve escolher a marca em vez de outras alternativas. Elas mostram como as características do produto e da experiência se traduzem em benefícios, baseados nas necessidades e desejos dos consumidores.

Como o colaborador participa do Branding?

Os colaboradores devem viver os valores da marca, influenciando sua atuação, foco e comportamentos. Eles são essenciais para conectar a marca aos stakeholders, transmitindo a cultura organizacional e as crenças da empresa. Este FAQ cobre os principais pontos do Guia de Branding do Grupo Be.st. Se precisar de mais detalhes sobre um tópico específico, sinta-se à vontade para perguntar!

Quais são as expressões vedadas pela CVM nas comunicações promovidas pelos assessores?

Assessoria Financeira, Planejamento, Planejamento Financeiro, Planejamento Sucessório, Planejamento Previdenciário, Planejamento de Aposentadoria Planejamento Fiscal, Planejamento Tributário, Serviços Financeiros, Consultoria, Aplicações Financeiras, Personalizado, Assessoria Personalizada, Especialista, Gestão de Patrimônio, Gestão de Ativos, Wealth Management, Gestão de Riscos, Educador Financeiro, Administração de Carteira, Administração de Recursos, Definição de Estratégia, Análise de Estratégia, Analista de Valores Imobiliários, Coaching, Blindagem Patrimonial, Proteção Patrimonial, Rentável

Como os assessores podem divulgar os seus serviços nas redes sociais?

Através de reposts de conteúdos e peças criadas pelos perfis oficiais da InvestSmart e da XP.

O assessor pode criar seu próprio conteúdo e utilizar a logo da InvestSmart nas artes?

Não. Se o assessor criar conteúdo, o uso da marca InvestSmart e sua submarcas está vedado, a não ser que seja aprovado pela equipe de Marketingda Empresa.

As filiais podem criar os seus perfis no Instagram?

Não é permitida a criação de perfis próprios de filiais da InvestSmart. Caso sejam criados, as filiais serão notificadas. O perfil permanecendo no ar,
a filial será multada pelo compliance.

Posso usar as logos das empresas do Grupo be.st?

Você só poderá utilizar as logos das empresas do Grupo be.st com materiais produzidos pelas áreas de backoffice ou com autorização do marketing.

Como acessar a minha Landing Page?

Existe uma plataforma de fácil acesso, nela vc consegue criar a sua Landing Page. Detalhe importante, além de criar, você também consegue editar.

Como criar a minha assinatura de E-mail?

Apenas acesse o seguinte link e crie a sua assinatura.

https://assinatura.hubsmart.app/

Como criar o meu cartão físico e digital?

Existe uma plataforma, a mesma que você cria a sua Landing Page. Nela é possível gerar os arquivos do seu cartão. Atenção! O cartão físico vem com a área de corte demarcada, mas essas informações não saem no produto final.

Consigo um folder com os meus dados?

Sim. No Canva existem materiais customizáveis, entre eles o folder, onde é possível adicionar o seu nome, endereço, telefone e QR Code.

Como conseguir meu acesso ao Canva?

Você pode entrar em contato com o DIGISAC e informar o seu estado ou falar diretamente com o seu Gestor.

Quanto tempo demora para o meu nome aparecer no site da InvestSmart?

Existe um prazo de 30 dias no momento de contratação. O que isso significa? Esse é o prazo para que todas as documentações sejam entregues, consequentemente o nome aparece na relação. Caso exista algum atraso nas entregas, isso influencia diretamente no prazo.

Qual o primeiro passo para participar de um evento?

Importante levar em consideração o tempo de produção. Existe uma SLA mínima de 3 dias, como estamos falando de um evento, geralmente exige a produção de alguns materiais. Antes de fechar qualquer contrato, entre em contato (branding@investsmart.com.br) e explicar em detalhes, até mesmo mesmo para receber o suporte dos nossos especialistas.